-
Arquitetos: Atelier Delphine Carrère; Atelier Delphine Carrère
- Ano: 2013
-
Fotografias:Antoine Huot
Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa velha casa está localizada perto do oceano em Bibart.
Sua concepção tradicional combina enxaimel, madeiras e telhado em telhas com forte inclinações. Foi renovada dentro de uma forma contemporânea, a fim de libertar os espaços compartimentados e estreitos.
Seus valores atípicos permitem misturar madeira e resina, mármore e vigas antigas, mosaico de vidro e couro, mantendo o charme original dos seus volumes.
Uma piscina foi criada acima de uma garagem integralmente inserida sob o jardim de maneira que ele desapareceu sem perder nenhum pouco de seu paisagismo.
A entrada, inicialmente muito baixa, faz uma caixa cuja particularidade foi voluntariamente enfatizada por uma caixa em concreto e xadrez preto e branco.
Uma escada em lâminas de aço dobrado atrás de um miolo definido com buracos iluminados assimétricos. Uma grande sala de estar está voltada para o oceano de um lado, e sobre a piscina do outro lado.
Um parquet de carvalho foi utilizado, um conjunto de luminárias arquitetônicas da Viabizzuno pode ser encontrado em várias salas.
No primeiro nível, dois dormitórios sob o telhado, e uma estrutura de madeira mista no quarto principal com um espaço de vestir em madeira laca muito elaborado.
O banheiro, pensado como uma esmeralda hammam, pode ser visto a partir da cama por um jogo de vidros de parede, permitindo que a luz natural atravesse todo o espaço.